Sintomas de excesso de açúcar no sangue


Quando as pessoas dizem que querem reduzir o açúcar, geralmente é no tamanho da barriga que elas estão pensando. Mas comer muito açúcar afeta seu corpo de várias maneiras que podem surpreendê-lo. E por “muito açúcar”, estamos falando sobre o consumo de mais de seis colheres de chá por dia. Isso significa que apenas uma lata de refrigerante já pode empurrá-lo para o limite. Se isso parecer injusto, então os efeitos colaterais de muito açúcar são muito piores. Aqui estão alguns dos mais surpreendentes.

Efeitos do açúcar no organismo: seu corpo vai parar de lhe dizer quando você está cheio
Perceber que você já comeu o suficiente é o trabalho do hormônio Leptina, mas alguns estudos indicaram que comer muito açúcar faz com que o corpo desenvolva resistência à esse hormônio. Sem ele dizendo-lhe quando você está cheio, você continuará comendo.

Consequências do excesso de açúcar no organismo: resistência à insulina
Muito açúcar, todos sabemos, causa diabetes. Mas antes do desenvolvimento da diabetes completa, a sensibilidade do seu corpo à insulina diminuirá e você experimentará sintomas como fadiga, fome, cansaço mental e pressão alta, o que contribui para a insuficiência cardíaca. Se você está experimentando alguns desses sintomas, então ainda há tempo para mudar seus hábitos alimentares e se salvar da diabetes.

Excesso de açúcar pode desenvolver manchas escuras estranhas em sua pele
A resistência à insulina também provoca manchas mais escuras que aparecem no pescoço, axilas e virilha. Também pode levar a marcas de pele, como pedaços de pele escuros e em alto relevo. Mesmo reduzir o açúcar não pode curá-los completamente uma vez que eles se desenvolveram.

Doenças causadas pelo excesso de açúcar: insuficiência hepática
Não é apenas abuso de álcool que causa danos ao fígado. Muito açúcar também pode. Alguns dos sintomas da insuficiência hepática são:  Amarelamento de sua pele e globos oculares (icterícia) Dor no abdômen superior direito , Inchaço abdominal , Náusea , Vômitos , Uma sensação geral de indisposição (mal-estar) , Desorientação ou confusão
Sonolência , Excesso de açúcar pode causar demência.
A obesidade e a diabetes já estão provados como responsáveis de causar um risco maior de desenvolver a doença de Alzheimer (alguns estudos sugerem que a doença de Alzheimer é a diabetes no estágio mais avançado. Mas mesmo antes de desenvolver diabetes, uma dieta açucarada é ligada a um declínio na função cognitiva.


Açúcar aumenta o risco de ter gota
Gota normalmente é causada por consumir muitas carnes ricas, mas estudos recentes mostram agora que o açúcar também é um fator contribuinte, principalmente bebidas efervescentes. Quem já tem gota pode ter o problema ainda mais agravado com o consumo de açúcar.

Açúcar te envelhecerá mais rápido
Um estudo mostrou que as pessoas com níveis mais altos de açúcar no sangue foram classificadas como mais velhas do que realmente eram. Combine isso com uma rotina menos saudável de vida, e você terá a fórmula para parecer cada dia mais velho.

O açúcar pode fazer deixar você mais abatido
Seus níveis de açúcar no sangue geralmente podem falhar após o seu corpo ter processado uma grande quantidade de açúcar, fazendo com que você rapidamente sinta fome novamente. Isso pode se agravar quando combinado com um estilo de vida sedentário.

O açúcar é ruim para sua saúde mental
O choque de açúcar no sangue causado por alimentos açucarados pode deixar você sentindo-se cansado e para baixo e, como resultado, alimentos com alto teor de açúcar não são recomendados para pessoas que sofrem de problemas de saúde mental.

Açúcar está ligado ao câncer
Às vezes, parece que tudo pode estar ligado ao câncer. Enquanto alguns estudos afirmam que o alto nível de açúcar no sangue pode aumentar sua chance de câncer, outras fontes disputam essa afirmação, dizendo que outros fatores também estão em jogo. No entanto, não há dúvida de que estilos de vida não saudáveis ​​em geral aumentam o risco de câncer, e comer açúcar demais definitivamente se encaixa nessa categoria.

Fonte : Saúde melhor  

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!