Remédio Caseiro Para Pulgas e Carrapatos


Hoje quero ensinar aqui como cuidar de seu pet com remédio caseiro para pulgas e Carrapatos

Você está sentada no seu sofá assistindo televisão, quando de repente percebe que o seu cachorro não para de se coçar. Automaticamente já fica preocupada e tenta adivinhar o que pode estar acontecendo e claro que um dos pensamentos que vem a cabeça é o de que ele deve estar com pulgas. Ninguém gosta de pulgas, afinal, elas nos prejudicam muito e principalmente os nossos cachorros.

Por isso, pensar em soluções simples e eficientes para combater as pulgas e carrapatos que insistem em nos atormentar, é uma excelente ideia. Pensando em você e no seu cachorro, eu resolvi escrever esse artigo, contendo as
melhores estratégias para você aplicar em casa e resolver esse problema. Com certeza o seu cachorro vai ficar muito feliz, assim como toda a sua família.

Para você ter uma ideia, as pulgas estão entre os insetos que mais causam problemas para os seres humanos, outros animais e acredite se quiser, até mesmo para outros insetos. Além de nos dar muita dor de cabeça e nojo em muitas pessoas. Elas não têm asa, porém, conseguem pular 300 vezes a sua própria altura, é quase o Hulk da vida real. Nenhum outro ser vivo consegue fazer isso.

Os carrapatos também geram muita dor de cabeça, pois, adoram se alimentar do nosso sangue e principalmente do sangue dos nossos cachorros. Agora temos mais motivos para querer acabar com eles e não permitir mais que
atormentem nossas vidas.

Remédio Caseiro Para Pulgas e Carrapatos

Primeiro é importante saber que a época de calor é perfeita para a proliferação de carrapatos e pulgas. Portanto, é importante ficar atenta quando esses períodos chegarem e, a partir daí, redobrar a atenção e os cuidados para combatê-los. Por isso, vou te mostrar agora um repelente caseiro simples e natural que você pode
fazer na sua própria casa. Você vai conseguir resolver o seu problema de forma fácil e eficiente.

1- Remédio caseiro para pulgas e carrapatos 

Essa é a primeira receita que vou te apresentar. Ela é simples e uma vez que você aprende a prepara-la, fica ainda mais fácil.

INGREDIENTES

  • Capim de erva cidreira ou citronela
  • 200 ml de álcool 70
  • 200 ml de vinagre branco
  • 600 ml de água
  • Cravo

MODO DE PREPARO


  • Bata todos os ingredientes no liquidificador
  • Espere até que todos os ingredientes fiquem bem triturados
  • Logo depois, insira o produto em um borrifador
  • Não é necessário coar

CUIDADOS

“O repelente ajuda por pouco tempo, tudo depende da infestação do local. Não adianta passar se o ambiente onde o animal vive está cheio de pulgas e carrapatos”, é o que diz o veterinário, João Elias Cabianca.
Porém, se você tem duvidas ou algum tipo de receio sobre a saúde do animal após a aplicação da receita, pode ficar tranquila, pois, nada de mal vai acontecer com ele. A mistura não é toxica e nem um pouco prejudicial.
A receita deve ser aplicada 1 vez ao dia, precisando tomar cuidado com as áreas mais sensíveis do animal, como o focinho e os olhos. A receita não mata os parasitas, porém, afasta-os e previne que mais apareçam.

Remédio caseiro 2

Agora vou te apresentar e ensinar a preparar a segunda receita para afastar esse
grande problema.

INGREDIENTES

  • 1 litro de álcool
  • 30 g de cânfora (compre nas farmácias)
  • 1 pacotinho de cravo da índia
  • 1 copo de vinagre branco

MODO DE PREPARO

  1. Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
  2. Misture todos os ingredientes
  3. Coloque num borrifador de plantinhas.
  4. Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer e nas casinhas deles. Antes de dar banho neles, você pode borrifar essa receita no pelo deles e enrola-lo em uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais um pouco da receita. Muito cuidado com os olhos, focinho e boca do cãozinho para não irritar.

Conclusão
Só quem tem um animal de estimação sabe a importância que eles têm para as nossas vidas e cuidar da saúde deles é nossa obrigação. As pulgas e carrapatos acabam com a saúde do seu animal e essas receitas vão te ajudar a combater esse problema sem precisar sair de casa.
Porém, é importante deixar claro que isso não substitui uma avaliação profissional.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!