Posição que você dorme


A Posição que Você Dorme Revela muito Sobre Você

“Diga-me como você dorme, e eu lhe direi o relacionamento que você tem com o mundo!”
Uma frase um tanto quanto engraçada, mas emblemática ao mesmo tempo! Será mesmo que a posição que nós dormimos revela um pouco da nossa personalidade, medos e anseios?
Vamos ver se você se identifica com o que está registrado pelos pesquisadores segundo as posições de repouso por mais de 5 horas, ou seja, a nossa dormida!

Posição que Você dorme Diz muito sobre Você

Dormindo de Barriga para Baixo
Dormir de barriga para baixo, significa que a pessoa vira as costas um pouco para o resto do mundo.
Ela não está preocupada porque não está em posição de defesa. O dorminhoco que dorme de barriga para baixo, não tem medo de possíveis agressões externas que possam surgir à noite, ele está completamente confiante.
Um estudo realizado em 2012 por pesquisadores da Universidade de Hong Kong mostrou que dormir de barriga para baixo promove sonhos eróticos.

Dormindo de Barriga para Cima
Quando você dorme de costas ou de barriga para cima, você geralmente antes de dormir estava pensando em algo.
Pessoas com muitas dúvidas ou questionamentos, na maioria das vezes dormem, de barriga para cima e estão sempre muito tensas.
É uma maneira de se proteger e defender o território caso seja necessário.

Dormindo de Cabeça para Baixo
Isso acontece muito com as crianças. Quando dormimos, normalmente não nos movemos, algumas crianças têm menos inibição motora e se movem de mais durante o sono.
O que explicaria por que elas caem da cama ou acordam na parte inferior da mesma. Mas, se isso acontece em adultos, significa que é uma pessoa muito ansiosa e que se movimenta muito à noite representando uma pessoa mal adaptada socialmente.


Dormindo de Lado
As pessoas que dormem mais nessa posição, buscam por conforto. As mulheres grávidas, por exemplo, costumam dormir nessa posição para se aliviar do peso da barriga.
Por outro lado, o lado escolhido poderia dizer muito sobre você. Se você dorme à esquerda, que é a parte feminina do corpo, você está sereno e tudo está em ordem psicologicamente.
À direita representa a parte masculina do corpo. Nesse caso, você pode ter uma deficiência emocional e precisa se acalmar mais.
Mas, normalmente representa uma pessoa tranquila e que sabe separar a hora de dormir de ficar acordado, o que é ótimo, pois raramente está de mau humor.

Dormir com uma mão debaixo da bochecha
Ao cair no sono, você coloca a mão na bochecha esquerda? Sabia que isso é o assento simbólico da ternura?
Isso indicaria a necessidade de abraços e afetos explicam alguns estudiosos. Já a bochecha da direita, por outro lado, é o assento da coragem.
Neste caso, a pessoa demostra necessidade de desenvolver seu lado mais corajoso e audacioso!

Dormindo semissentado
Dormir meio deitado tem lá seu significado. Apesar disso, algumas camas médicas oferecem esse tipo de postura para promover o conforto do paciente.
Assim, ele ficaria menos prejudicado em sua respiração. De qualquer forma, quando caímos em nossa cama, significa que estamos totalmente rendidos.
O que não acontece com quem dorme semissentado. Neste caso, a pessoa está bastante preocupada e não consegue dormir.

Sono sentado
Nos transportes públicos, alguns usuários chegam a dormir sentados. Isso pode mostrar que a pessoa está em um relacionamento de confiança com o ambiente, geralmente é uma pessoa que se adapta em qualquer lugar.
Bom, de qualquer forma, as posições podem sim dizer muito sobre nós, e observar isso é muito importante e até revelador!
De mesma maneira, as posições dizem muito sim sobre você e sobre a pessoa que está ao teu lado, saber mais sobre isso pode ser bem interessante.

Então qual dessas posição você dorme ?

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!