Como Tirar Manchas de Gordura do Pano de Prato


Como Tirar Manchas de Gorduras do Pano de Prato | Veja Como Fazer Isso

Todo mundo diz que devemos trocar o pano de prato e o pano de mãos todos os dias. Isso pode ser importante mesmo, haja vista que, isso pode evitar o acumulo de sujeira e proliferação de fungos e bactérias.
A cozinha é um lugar de nossa casa aonde fazemos a manipulação dos alimentos e precisam estar seguras e muito limpas, e livres de contaminações.

Se não, de que adiantaria lavar a louça ou as mãos toda hora? Os panos de pratos merecem estar limpos e livres de microrganismos que podem até causar alguma doença. Vai saber não é?
De qualquer forma, separamos algumas dicas para deixar o pano de prato limpo e bem branquinho, livre de gorduras!

4 Dicas para Tirar Manchas do Pano de Prato

1. Tirando Manchas

Aqui você irá precisar de detergente de louças de pia e de água oxigenada da de 30 volumes.
Faça uma mistura com o detergente e a água oxigenada e em seguida aplique-os sobre o tecido ainda seco, encima da mancha.  Esfregue bem e deixe descansar por 2 horas em água com sabão em pó.
Depois, é só esfregar e enxaguar.

2. Removendo Sujeira


Para clarear panos de prato encardidos ou amarelados que, óbvio, disso não tem como correr, invista num componente mais poderoso. Prepare um balde com água, sabão em pó e água sanitária (somente se seu pano for branco).  Primeiro esfregue com sabão de coco, depois deixe de molho na solução do balde por 6 horas.
Retire do molho, esfregue e enxágue, ou coloque na lavadora para lavar normalmente.
Depois de lavar e tirar as manchas seque-os muito bem ao sol.

3. Tirando o Mofo

Para deixar seu pano de prato branco depois de ter ficando manchado por causa do mofo ou bolor, faça a técnica da estufa. É muito fácil: esfregue o local do mofo com sabão de coco e depois que estiver bem encharcada de água e sabão de coco, coloque o pano dentro de um saco plástico bem fechado.
Deixe na estufa que você criou por pelo menos 4 horas.

4. Tirando a gordura

Essa receita já era usada por nossas avós, que ferviam os panos de prato e camisas brancas porque a técnica de alvejar é bastante eficaz, clareia e remove a gordura do pano de prato.
Também é eficiente contra manchas de mofo. Ferva os panos por 10 minutos em uma panela cheia de água com: sabão em pó e bicarbonato, água e rodelas de limão, ou bicarbonato e sal de cozinha.
Pronto! Seguindo essas dicas seus panos de pratos ficarão branquinhos, sem manchas e livres de bactérias.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!